segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Casa de cartões ou Castelo?

Boa tarde Flores!!

Casa de Cartões: São construídas para divertir e não para durar!
São feitas em segundos e assim como uma casa sem alicerce, um relacionamento sem preocupação com o futuro ruirá com o primeiro sinal de nuvens de chuva.

Castelo: termo usado para forte ou contraforte.
Importante a ser notado é que os castelos levavam anos para serem construídos! E para essa construção não era necessário apenas um bom planejamento, mas muita disposição por parte do construtor. Era necessário também que o construtor se comprometesse com a obra. Mas ele sabia que o resultado superaria todos os sacrifícios temporários. 

Deus deseja que possamos construir nosso relacionamento de futuro casamento como se estivéssemos construindo castelos.
Por quê?
Porque tanto os casamentos como os castelos são projetados para durar.

Assim deve ser o relacionamento, o amor, o companheirismo, a alegria, e tudo o que existir entre o casal... uma construção feito um castelo (para durar)!

♥ ♥ ♥


Quantos de nós, quando visitamos uma casa bonita, elogiamos o dono da casa pelo lindo alicerce?
Acho que nunca, certo?
 Nós nunca observamos o alicerce de uma casa. Ela fica escondida, sem muiito glamour para os outros. Mas temos que ter em mente que é a coisa mais importante para o nosso relacionamento!
O assentamento do alicerce  pode até não ser a parte mais divertida de uma construção. Sua cor acinzentada não é atraente aos nossos olhos, e certamente, não é nada romântica. Mas, se a estrutura da casa não estiver propriamente assentada, não há razão para nos preocuparmos com a decoração. Pois se a estrutura da construção não estiver com um alicerce sólido, a mesma despencará.
Assim é um relacionamento... se não estiver com uma estrura, não suportará as tempestades, as mares altas e as discursões do mundo!

Então prepare-se para construir um Castelo de sonhos! E lembre-se de que a pedra fundamental de um relacionamento para toda a vida não está diretamente relacionada com o seu futuro companheiro, mas com tudo o que estiver ligado ao seu relacionamento com Jesus Cristo.

E para construir esse sonho te digo os passos:
1º: na lista de trabalho coloque cimentar. Traduzindo para relacionamentos, significa: entregar a Deus e aprender a confiar Nele;
2º: na lista de trabalho: cavar o fosso. Traduzindo para relacionamentos, significa: pureza interior;
3º: na lista de trabalho: construir o seu castelo em um lugar bem distante. Traduzindo para relacionamentos, significa: esperar em Deus;
4º: na lista de trabalho: colocar os blocos de pedra. Traduzindo para relacionamentos, significa: amor de aliança;
5º:  na lista de trabalho: colocar o teto. Traduzindo para relacionamentos, significa: envolvimento da família;
6º:  na lista de trabalho: completar com o carpete, com os móveis e com o fogo da lareira. Traduzindo para relaciona-mentos, significa: ternura;


"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." (Mateus 7:24)


Ps.: Senhor, ajuda-me a assentar um forte alicerce para o meu futuro relacionamento com meu companheiro. Desejo um casamento que prevaleça ao teste do tempo.Dá-me a força e a coragem para construir o alicerce a Sua maneira.


* Desculpem pelo poste grande de hoje! (rs) 
* Fonte: Livro Romance à Maneira de Deus (Com minhas adaptações)

Bjus

ºº Lury ºº 

4 comentários:

  1. Amém e Amém! Adorei o post de hoje!!! Com certeza quero meu castelo construído sobre a ROCHA. Minha aliança tem três pedrinhas, e eu sempre falo que as três pedrinhas significam EU, DEUS no meio do nosso relacionamento e NETO.
    :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Lury,
    Coloquei a foto das nossas alianças no blog! Olha lá! Clica na foto pra ampliar! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, td bem? Meu nome é Biah e sou a mais nova blogueira de casamentos!

    Primeiramente parabéns pelo seu blog! É lindo!

    Da uma passada lá no meu, espero que goste!

    www.comumpenoaltar.blogspot.com

    Ah, já to te seguindo.. me segue lá tbm! ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei!


    Feliz 2012 ♥

    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! ººLuryºº